Mostrar mais

Einhell é Parceiro Principal da
BMW i Motorsport

Rumo ao futuro com energia de bateria

Desde a temporada de 2018/19 que nos apresentamos como um orgulhoso Parceiro Principal da BMW i Motorsport no Campeonato de Fórmula E da ABB FIA. Com esta parceria, queremos tornar-nos ainda melhores para si e assegurar a pole position em termos de experiência em baterias no sector da bricolage. Desde o início da parceria, os mecânicos da
BMW i Andretti Motorsport têm confiado na liberdade sem fios dos produtos Power X-Change da Einhell na sua garagem da equipa de competição. Afinal, desempenho, resistência, durabilidade e inovação são consideradas as pedras angulares da Fórmula E, mas são igualmente decisivas para as ferramentas sem fios da Einhell.

Utilizamos diariamente as ferramentas Einhell - e estas ferramentas são provavelmente utilizadas de uma forma dez vezes mais intensa do que quando utilizadas por qualquer pessoa em casa. A fiabilidade tem sido de 100%. E o melhor aspeto sobre a utilização da gama Einhell é que é a mesma bateria que é utilizada em todas as ferramentas diferentes.
Roger Griffiths
BMW i Andretti Motorsport Team Principal

BMW i Andretti Motorsport Team Principal

Roger Griffith sobre a utilização das ferramentas Einhell na Fórmula E

Como fabricante líder em ferramentas de ponta para casa e jardim, apresentamo-nos como o principal parceiro da BMW i Motorsport como parte da Fórmula E e estamos, assim, na vanguarda das tecnologias do futuro, que estamos a transferir para o sector das ferramentas. Além disso, desde o início da parceria, temos vindo a equipar a equipa que trabalha para a BMW i Andretti Motorsport com as nossas ferramentas Power X-Change, proporcionando, assim, aos mecânicos da garagem da equipa de competição a liberdade das ferramentas sem fios. Roger Griffiths explica no vídeo porque é que ele e a sua equipa estão tão satisfeitos com o desempenho, a resistência e a qualidade das ferramentas Einhell.  Saiba mais sobre a parceria entre a Einhell e a BMW.

Ferramentas Einhell em ação

na garagem da equipa de competição

Temporada 2020/21

13 corridas nas principais metrópoles do mundo

Campeonato ABB FIA de Fórmula E 2020/2021

Uma temporada especial

O Campeonato ABB FIA de Fórmula E entrará em sua sétima temporada em 2020/21. Devido à pandemia Corona, na preparação para o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA 2020/21, a Fórmula E e a FIA confirmam um calendário de corridas atualizado em blocos. Além disso, a temporada deste ano não será aberta em Santiago do Chile como planejado, mas no próximo local planejado, Diriyah, na Arábia Saudita.  O calendário de corridas atual pode ser encontrado aqui.

Início da sétima temporada

Temperaturas quentes e trilhas desafiadoras

A corrida de abertura do E-Prix e a primeira corrida dupla aguardam os pilotos e fãs da Fórmula E em Diriyah, na Arábia Saudita, nos dias 26 e 27 de fevereiro. A pista sinuosa faz parte do calendário de corridas da Fórmula E desde a quinta temporada. Nenhuma outra equipe foi tão bem-sucedida lá quanto a equipe BMW i Andretti Motorsport: a BMW registrou três poles e duas vitórias aqui no E-Prix anterior.

O novo BMW iFE.21

Preparado para a temporada 2020/21

O nosso parceiro BMW i Motorsport revelou o novo BMW iFE.21 antes do início da temporada do Campeonato de Fórmula E da ABB FIA 2020/21. A perícia da BMW continua a centrar-se essencialmente no coração do veículo, o grupo propulsor melhorado. As características do BMW Racing eDrive02 foram revistas com base nas informações detalhadas sobre cada pista de corridas recolhidas pela equipa na sua época de estreia e adaptadas aos desafios específicos das corridas de Fórmula E. Estamos ansiosos por outra temporada ao lado da BMW i Motorsport e pela primeira corrida em Diriyah.

2.8
Aceleração dos 0 aos 100 em segundos
250/335.26
Potência em kW/hp
98.5%
Máx. Eficiência
O patrocínio ou parceiros da nossa equipa de competição são muito mais do que uma simples marca na lateral do automóvel ou da minha camisa. São pessoas que têm a mesma mentalidade e ética de trabalho que nós. E a Einhell é comprovadamente notável nesse aspecto. Causou um enorme impacto na nossa operação.
Roger Griffiths
BMW i Andretti Motorsport Team Principal

Einhell e BMW i Motorsport

Mais do que uma parceria

Utilização de ferramentas Einhell - Liberdade sem fios na garagem da equipa de competição com uma fiabilidade de 100%
Einhell e BMW i Andretti Motorsport - Parceiros com a mesma mentalidade
Uma Equipa como Família - A personalidade é importante no exigente ambiente motorizado

Insights, Facts and Backgrounds

BMW i Motorsport and Formula E at a glance

A BMW e a Fórmula E

A Fórmula E como plataforma para a mobilidade do futuro

Desde a temporada 2018/19, a BMW i Andretti Motorsport tem estado representada como equipa de trabalho no Campeonato de Fórmula E da ABB FIA. Com o novo grupo propulsor BMW i para o BMW iFE.18 e o mais desenvolvido BMW iFE.21, a BMW está a recolher conhecimentos valiosos durante as corridas, que serão diretamente incorporados no desenvolvimento em série de futuros modelos e motores como, por exemplo, o iNEXT. O motor de Fórmula E, por sua vez, está a beneficiar da experiência da série.

Para a visão geral da BMW i Motorsport

Fórmula E

Mais do que apenas um desporto motorizado

O Campeonato de Fórmula E da ABB FIA é a primeira série de desportos motorizados do mundo para automóveis de corrida com motores elétricos. As chamadas corridas E-Prix têm tido lugar em percursos urbanos em cidades de todo o mundo desde 2014. O objetivo do Campeonato de Fórmula E da ABB FIA não é apenas entreter com o desporto, mas é também promover a inovação dos sistemas de motores elétricos e demonstrar o potencial da energia sustentável. Desta forma, o Campeonato de Fórmula E da ABB FIA consegue reunir a excelência desportiva e conceitos automóveis sustentáveis. 

Para o site oficial da Fórmula E

Características especiais da Fórmula E

Fanboost

A Fórmula E é a única série de corridas de desporto automóvel no mundo em que os fãs desempenham um papel ativo que influencia o resultado da corrida. O FANBOOST da Fórmula E dá aos fãs a oportunidade de votarem no seu piloto preferido e dá-lhes mais potência na corrida. As votações começam 6 dias antes da corrida e terminam 15 minutos antes do início da partida.

Como funciona o Fanboost?

Os cinco pilotos com mais votos FANBOOST obtêm mais potência durante um curto período de tempo, que pode ser utilizada numa janela de 5 segundos na segunda metade da corrida. Nesta janela, a potência dos automóveis de corrida Gen2 é temporariamente aumentada de 200 kW (272 hp) para 250 kW (340 hp).

Clique aqui para ler mais sobre o FANBOOST da Fórmula E